EUA suspendem emissão de vistos

Medida foi tomada após uma falha técnica de tecnologia

Por O Dia

Nova York -  Os Estados Unidos suspenderam a emissão de passaportes e vistos em todos os consulados no exterior. A medida foi tomada na última sexta-feira após uma falha técnica no sistema de tecnologia. Segundo comunicado emitido pelo escritório de Assustos Consulares do Departamento do Estado, os pedidos de vistos estão atrasados desde o último dia 9.  

Estados Unidos suspendem emissão de vistos devido falha técnica em sistema de tecnologiaDivulgação

Ainda de acordo com a nota, o problema não é específico de nenhum país e quem ainda não enviou o formulário online também precisa reagendar a entrevista. Entretanto, apesar do problema, os consulados ainda podem emitir passaporte de emergências. A chancelaria americana crê que em breve o problema já estará solucionado. 

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil pediu desculpas pela incoveniência e informou, nesta segunda-feira, que solicitantes com entrevistas marcadas nos consulados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, nos dias 18 e 19 de junho, terão que reagendá-las para outra data. Já as entrevistas marcadas no dia 17 de junho em São Paulo estão canceladas.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência