Mulheres tiram a roupa em aula de yoga e passam a aceitar melhor seus corpos

Segundo responsável, prática tem a ver com 'empoderar' as alunas para se 'libertarem de suas inseguranças'

Por O Dia

Austrália - Praticar yoga nu já se tornou hábito em um estúdio de Perth, na Austrália. As alunas inscritas na prática fazem tudo que a yoga ensina — como exercícios de respiração, ficar em diversas posições e sessões de meditação — só que sem roupa. Segundo a dona do estúdio Twisting Peacok Yoga, Melissa Howard, o objetivo disso é simples: aceitar seu corpo como ele é.

"Tem a ver com empoderar as mulheres para se libertarem de todas as inseguranças", contou Melissa ao tabloide britânico "Daily Mail". "Todo mundo fica muito nervoso no começo, mas alguns minutos depois de tirar o roupão, todo mundo esquece que está nu. No final, sentamos, conversamos e ninguém sequer pensa nisso", completou.

Mulheres nuas durante aula em estúdio de yoga na AustráliaReprodução Internet

Alunas veteranas e novatas se misturam nas aulas, que são para qualquer idade — a mais velha tem 50 anos e a mais nova 22.

Segundo Melissa, o poder da prática nas mulheres é tão grande que algumas iniciam seu processo de aceitação durante as aulas mesmo e têm reações bastante emocionais.

"Algumas mulheres choram durante o processo, porque ele é um alívio. Algumas tiveram problemas horríveis com a imagem corporal durante anos, e estão orgulhosas de si mesmas por sentarem lá", declarou a dona do estúdio.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência