Inundações na Índia deixam pelo menos 41 mortos e quase 9 mil desabrigados

Chefe do governo pediu à população que 'não espalhe pânico e coopere com administração em seus trabalhos de resgate'

Por O Dia

Índia - Pelo menos 41 pessoas morreram e 8.700 ficaram desabrigadas após as inundações registradas desde quarta-feira no estado de Gujarat, na Índia, informou a autoridade de Controle de Desastres. A chegada das fortes chuvas ao estado causou 26 mortes só no distrito de Amreli, três no de Bhavnagar, dois no de Rajkot e dois no de Bharuch, disse o porta-voz do órgão, Bhavesh Barsat.

Inundações no oeste da Índia deixam 41 mortos e 8.700 desabrigadosFarooq Khan / EFE

O diretor da operação de ajuda aos afetados, Bipin Bhatt, acrescentou que nas últimas horas foram contabilizadas outras oito vítimas em diferentes distritos do estado. Bhatt informou que soldados do exército participam da operação de ajuda aos desabrigados. De acordo com o ministro de Provisão de Água de Gujarat, Vijay Rupani, 13 mortes em Amreli foram ocasionadas pelo desabamento de duas casas, conforme o jornal local Indian Express.

O Ministério da Defesa indiano divulgou imagens dos resgates em helicóptero das Forças Aéreas em Gujarat nas quais é possível ver pessoas isoladas por conta das cheias dos rios nos telhados de suas casas ou em pequenas ilhas. A chefe do governo de Gujarat, Anandiben Patel, pediu à população através de sua conta no Twitter que "não espalhe o pânico e coopere com a administração em seus trabalhos de resgate e distribuição de ajuda"

Últimas de _legado_Mundo e Ciência