Por victor.duarte

Estados Unidos - Quem quiser tirar fotos nos parques temáticos da Disney precisa ficar atento à nova norma: a partir da próxima semana, será proibido o uso de pau de selfie, tanto no espaço dos Estados Unidos quanto nos de Paris e de Hong Kong. Segundo a empresa, o objeto representa perigo para a segurança dos visitantes e funcionários.

Disney bane 'pau de selfie' de todos os seus parques a partir de 2 de julhoReprodução

O porta-voz da Disney, Kim Prunty, afirmou que o acessório causava “constantes problemas”. Apesar de a marca ter colocado nos últimos meses vários avisos alertando para problemas no uso do equipamento, incidentes foram registrados. Prunty contou que o brinquedo ‘Big Thunder Mountain Railroad’, uma montanha-russa, já teve de ser parado várias vezes após os usuários terem perdido ou quebrado paus de selfie.

Os bastões, que se adaptam aos celulares, já estavam proibidos em atrações da Disney, mas agora a empresa impede que os visitantes entrem nos parques com o acessório. Nas revistas feitas em bolsas nas entradas dos parques, será checada a presença dos ‘paus’. Os frequentadores terão de colocá-los em guarda-volumes na entrada dos parques, e retirá-los na saída, ou deixá-los no carro ou no quarto do hotel.

A nova medida será válida a partir de terça-feira na Flórida e na Califórnia, incluindo os parques aquáticos. Na quarta-feira, o objeto será proibido em Paris e Hong Kong. Além da Disney, muitos museus, estádios e locais de shows já aderiram a essa medida, alegando que ele coloca em risco a integridade física das pessoas.

Você pode gostar