Saiba quais são as 10 raças de cães mais inteligentes

Antes de adotar ou comprar seu cãozinho, dê uma olhada no ranking que tem Pastor Alemão, Labrador e Rotweiller

Por O Dia

Rio - Já é conhecido que cães são animais muito inteligentes e têm um jeito todo especial de se comunicarem com seus donos. Recentemente, foi até revelado que os cães usam o olhar para despertar amor nos humanos assim como os bebês fazem. Todas são muito fofas...mas você sabe quais são as raças mais inteligentes? O autor Stanley Coren respondeu a essa pergunta em seu livro "A inteligência dos Cães". Foram analisadas 133 raças, organizadas de 1 a 79.

Através de questionários preenchidos por juízes de provas de obediência, o autor elaborou um ranking relacionando a "inteligência de obrediência e trabalho", ou seja, quão rápido é o animal para aprender comandos. A pesquisa, no entanto, não se refere à inteligência instintiva dos cães.

Veja fotos: As 10 raças de cães mais inteligentes

Assim como os bebês, cães usam o olhar para despertar amor nos humanos 

Confira os 10 cães mais inteligentes, de acordo com a facilidade de aprendizado:

1º – Border Collie

Ativo e muito esperto, o Border Collie é o cão mais inteligente. Do grupo dos cães pastores, ele precisa trabalhar. Caso fique sem "tarefas", tende a destruir tudo que vê pela frente. Adoram aprender comandos novos. Não pense em criá-lo em apartamento, eles necessitam de espaço.

Border Collie é o cão mais inteligente de todos%2C segundo ranking Reprodução Internet

2º – Poodle

Favorito de muita gente, o fofinho Poodle é muito fácil de treinar. Eles adoram companhia e ainda têm um segredo que muitos não imaginam: são ótimos cães de guarda e caçadores.

Poodle ganhou segunda posição no ranking de inteligência dos cãesReprodução Internet

3º – Pastor Alemão Capa Preta

Parte do grupo de cães pastores, também adoram trabalhar e ficam felizes quando têm um objetivo a cumprir. Grande amigo, o Pastor Alemão adora receber carinho dos donos. Corajosos e inteligentes, assimilam comandos rápido e são excelentes cães de guarda, sempre protegendo seus donos.

Pastor Alemão é um fiel companheiro e extremamente inteligente Reprodução Internet

4º – Golden Retriever

O popular Golden Retriever é ótimo com crianças! São cães pacientes, carinhosos e adoram agradar os donos. Ele é um excelente cão guia de cegos e um grande parceiro na terapia de pessoas que sofrem com doenças físicas e mentais.

Golden Retriever é ótimo com criançasReprodução Internet

5º – Doberman

Valente e muito ágil, o Doberman é um exímio cão de guarda. Foi muito popular no Brasil a partir da década de 60/70, mas após um filme mostrar os cachorros como parte de uma gangue foi alvo de "fabricantes de filhotes" e passou a ficar agressivo. No entanto, o Doberman é amigável e muito devotado à família.

Doberman é um exímio cão de guarda além de devotado à família Reprodução Internet

6º – Pastor de Shetland

Conhecida como "Sheltie" ou "mini collie", essa raça tem um desejo imenso de agradar o dono e é muito fácil de adestrar. É brincalhão, companheiro e muito obediente. Late bastante, sendo ótimo guarda para alertas.

Sheltie tem um desejo imenso de agradar o dono e é muito fácil de adestrarReprodução Internet

7º – Labrador

Cativante, o Labrador é uma das raças mais populares no mundo. Adoram brincar e são muito simpáticos, fazendo amizade com estranhos e outro animais. É muito amável e apegado ao dono.

Brincalhão e simpático%2C Labrador é muito apegado ao dono Reprodução Internet

8º – Papillon

Uma das mais obedientes e ágeis raças de pequeno porte, o Papillon tem muita energia e ama brincadeiras. Apesar de pequeno, é possessivo e vai fazer de tudo pelo dono.

Papillon é uma da mais ágeis raças de pequeno porteReprodução Internet

9º – Rottweiler

O Rottweiler é muito amável apesar de seu tamanho assustar. Excelente protetor, pode ser muito territorial no que se trata da família e da casa. Adoram aprender, são muito apegados ao dono e super dóceis. Como é um cão poderoso, deve ser treinado por uma pessoa firme.

Rottweiler é um cão que adora aprender e apesar de seu tamanho é super dócilReprodução Internet

10º – Australian Cattle Dog ou Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano adora atividades! São cães que precisam ser estimulados constantemente, necessitando de exercícios físicos e mentais. Como já diz o nome da raça, cão é um dos melhores pastores de gado.

Boiadeiro Australiano é muito esperto e adora atividadesReprodução Internet

O popular Coker Spaniel Inglês ocupa a posição 20 do ranking, o Dálmata está na número 39, o Akita na 54, o Pug na 57, seguido pelo Buldogue Francês na 58. A última posição, número 79, fica com o Afghan Hound, cão caçador e brincalhão.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência