Nua, mulher chama turistas para tirar selfie em frente à Torre Eiffel e é presa

Milo Moiré, de 31 anos, é uma artista suíça e passou a noite na cadeia após tirar fotos totalmente nua ao lado de pedestres

Por O Dia

Paris - Uma mulher foi presa em frente à Torre Eiffel, em Paris, na França, após posar nua e tirar fotos com turistas no último domingo. Milo Moiré, de 31 anos, é uma artista suíça conhecida por fazer performances sem roupa e usar seu corpo como arte. De acordo com o site "The Telegraph", ela passou a noite do domingo na cadeia por indecência pública.

Milo Moiré%2C de 31 anos%2C é uma artista suíça conhecida por fazer performances sem roupa e usar seu corpo como arteReprodução/Twitter

Segundo o site, a também modelo se aproximava de alguns pedestres na praça do Trocadero e tirava fotos com eles quando a polícia chegou ao local, pediu para que ela se vestisse e a levou presa.

Ficar nu em local público é punível com um ano de prisão e uma multa de €15 mil (cerca de R$ 52 mil). No entanto, há algumas áreas na França onde os nudistas são permitidos.

De acordo com o jornal suíço "Blick", performances artísticas também podem ser perdoadas pelas autoridades, o que leva a crer que os policiais não consideraram Milo Moiré como uma artista séria.

O empresário da modelo, Pedro Palma, esteve na cadeia onde ela ficou presa. "Ela foi levada sob custódia, informada sobre seus direitos, teve suas impressões digitais registradas, foi fotografada e ficou detida em uma cela", informou. Milo Moiré foi liberada nesta segunda-feira.

Enquanto as autoridades francesas levaram a sério a atitude da artista, a polícia da Suíça e Alemanha não se importaram tanto com sua performance. Em junho, Milo Moiré fez a mesma coisa em Basileia (Suíça) e não teve nenhum problema.

Em 2014, na Colônia (Alemanha), ela realizou uma apresentação ousada em frente ao Art Cologne, uma das feiras mais antigas de arte moderna e contemporânea.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência