Morre Amanda Peterson, atriz de 'Namorada de Aluguel'

Atriz ficou conhecida ao interpretar papel no filme que conta a história de um nerd, estrelado por Patrick Dempsey

Por O Dia

Estados Unidos - Morreu aos 43 anos a atriz norte-americana Amanda Peterson, conhecida pela personagem Cindy Mancini no filme "Namorada de Aluguel", lançado em 1987. Segundo o portal TMZ, o corpo foi encontrado neste domingo em sua casa, no Estado de Colorado, nos Estados Unidos.

Amanda Peterson fez par com Patrick Dempsey em 'Namorada de Aluguel'Reprodução Internet

O pai da artista confirmou ao portal que ela tinha uma vida reclusa e estava doente há pelo menos dois anos. Ela havia abandonado a carreira de atriz em 1994 e de acordo com o TMZ, ela tinha voltado a estudar até o ano 2000 e tentava seguir como escritora.

"Amanda tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído (com a morte)", disse o pai. Segundo o site, ela sofria havia dois anos de sérios problemas, como pneumonia.

Em "Namorada de Aluguel", Amanda fazia par com Ronald Miller, nerd interpretado por Patrick Dempsey que queria ser popular no colégio. Ela aceitou fingir ser sua namorada porque estava sem dinheiro e queria fazer compras. 

Ainda na década de 1980, ela atuou nos filmes "Annie" (1982), "Viagem ao Mundo dos Sonhos" (1985) e Desencontros (1989).

Pelas redes sociais, milhares de fãs publicaram fotos e vídeos lamentando a morte de Amanda e relembrando cenas de seus filmes

Últimas de _legado_Mundo e Ciência