Paraguaios criam grame online sobre viagem do Papa Francisco

Jogo mostra buracos nas ruas e o usuário precisa desviar o papamóvel dos obstáculos com as setas do teclado

Por O Dia

Paraguai - A viagem do papa Francisco ao Paraguai, entre os próximos dias 10 e 13, virou tema de um game on-line que ironiza as condições das estradas de Assunção. O objetivo do jogo é fazer o líder da Igreja Católica chegar em seu papamóvel até o destino final.

No trajeto, o game mostra buracos nas ruas e crateras e o jogador precisa desviar o papamóvel dos obstáculos com as setas do teclado. O game pode ser acessado em www.superdupergames.co.

Do papamóvel, Papa Francisco acena para multidão em visita à América do SulEFE

O papa Francisco se prepara para deixar o Equador nesta quarta-feira e iniciar a segunda etapa de sua viagem apostólica à América Latina, na Bolívia. Antes de deixar Quito, o Pontífice visitou uma casa de repouso para idosos, administrada por freiras da ordenação de Madre Teresa, em Tumbaco, a 21 quilômetros da capital equatoriana.

Além da visita, Jorge Mario Bergoglio conhecerá o santuário "El Quinche", principal igreja mariana do Equador, onde terá encontros com o clero e seminaristas locais.

À tarde, o líder dos católicos chegará à Bolívia pelo do aeroporto de El Alto, considerado o mais alto do mundo a quatro mil metros de altitude. Ainda no local será realizada a cerimônia de boas-vindas, onde Francisco e o presidente boliviano, Evo Morales, discursarão.

"Com o Papa temos enormes coincidências sobre as políticas econômicas e sociais, coincidência sobre como viver bem. Como presidente e dirigente eu nunca tinha sentido antes que um Papa pudesse dividir uma mensagem de paz e de justiça social", disse Morales. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência