China - Muitos donos de cachorros já se surpreenderam com o tamanho que os cãezinhos vão ganhando com o passar do tempo...mas imagine descobrir que seu filhote na verdade é um urso? Pois foi isso que aconteceu com o agricultor Wang Kayui, recentemente, em Yunnan, na China. Mais curioso é saber que Kayui levou dois anos para notar a diferença.
Amante de animais, ele estava muito feliz com seus dois filhotinhos quando notou que estavam crescendo demais e desenvolvendo alguns "comportamentos estranhos". Apesar disso, ele só foi ter certeza de que os animais eram ursos negros quando viu um panfleto de preservação ambiental, segundo o "People's Daily Online".
Wang contou que não havia nada incomum nos "cachorros"; ele alimentava, dava banho e brincava com eles normalmente. O chinês disse que começou a sentir que havia algo estranho quando os animais começaram a atacar algumas galinhas que cria no local e começaram a crescer demais, ganhando um apetite cada vez maior.
Foi apenas quando viu um folheto de uma instituição de animais que notou que ele podia estar criando, ilegalmente, ursos em casa. Ele chamou a polícia ambiental para resgatar os ursos e se despediu dos animais, que agora estão sob cuidados da Conservação da Natureza.
Os ursos negros asiáticos estão na lista de animais vulneráveis da União Internacional para Conservação da Natureza e recurso Naturais. A espécie ficou ameaçada por causa do desmatamento e caça. Segundo a instituição, não é seguro mantê-los em casa já que costumam atacar humanos ao menor sinal de provocação.