Brasileira é presa em Hong Kong com três quilos de cocaína

A prisão de Graziele Aparecida Rodrigues, de 24 anos, ocorreu no último dia 17; Itamaraty confirma, mas não comenta o caso

Por O Dia

Rio - Uma brasileira de 24 anos foi presa no aeroporto internacional de Hong Kong com três quilos de cocaína escondidos na mala, de acordo com a polícia de Atibaia. As informações são da TV Vanguarda.

Brasileira tem 24 anos e pode ter sido aliciada por traficantes de drogas em SPReprodução Internet

A prisão de Graziele Aparecida Rodrigues teria ocorrido no último dia 17. O Itamaraty confirmou a informação, mas disse que não comentará o caso sem autorização da família. Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que "não contrata advogados para representar e defender os nacionais perante a justiça local, mas pode dar orientação jurídica."

De acordo com o órgão, no caso de presídios que não forneçam bens de primeira necessidade, como artigos de higiene pessoal e roupas de frio, os Consulados também podem providenciar esses itens.

Inquérito para apurar o caso já foi instaurado, mas a suspeita é de que a jovem tenha sido aliciada por traficantes de São Paulo para transportar a droga. Sem notícias da filha, a mãe da jovem, que não sabia sobre a viagem, havia registrado boletim de ocorrência por seu desaparecimento no último dia 21. Ela viu a filha pela última vez no dia 15, quando a brasileira disse que iria para São Paulo.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência