Jovem se joga de ponte após aceitar desafio de seguidor em rede social

'A ideia mais estúpida da história', definiu Shah Faisal Shinwari após salto nas agitadas águas do rio Tâmisa

Por O Dia

Londres - "A ideia mais estúpida da história". Foi assim que o jovem Shah Faisal Shinwari definiu seu salto da famosa Tower Bridge rumo às águas do Rio Tâmisa, em Londres, filmado em vídeo e publicado em seu canal no YouTube, o Carnage, na última quinta-feira. A queda do trech é de mais de 12 metros.

Nas imagens do vídeo, com pouco mais de 3 minutos e meio, Shinwari explica que morre de medo de altura e, por isso, aceitou saltar da ponte, um símbolo da capital britânica. Segundo ele, o ato foi feito após um dos seguidores de seu canal desafiá-lo. "Aceitei porque gosto de fazer coisas loucas", justificou ele, em cuja página no YouTube faz de pegadinhas nas ruas a explorações a casas supostamente mal assombradas. "Arrependi-me demais disso."

'A ideia mais estúpida da história', definiu Shah Faisal Shinwari após salto nas agitadas águas do rio TâmisaReprodução Vídeo

Registrado por duas câmeras – uma do alto da ponte e outra à distância –, o salto de Shinwari foi feito apenas com uma blusa de moletom e uma bermuda. Enquanto a correnteza do Tâmisa arrastava o jovem, curiosos se acumulavam na passagem para observar o que acontecia.

Shinwari foi rapidamente resgatado e não sofreu ferimentos graves, apesar de ter engolido muita água e ter ficado muito perto da morte. Ele foi encaminhado a um hospital após ser fortemente repreendido pelos homens responsáveis por seu resgate.

Em sua página no Twitter, a Unidade de Polícia Marinha londrina escreveu: "Temos um campeão da noite quando se trata de atos de estupidez. Por favor, não saltem de qualquer uma das pontes de Londres como uma brincadeira".


Últimas de _legado_Mundo e Ciência