Homem tenta atacar policiais com faca na Inglaterra

Oficiais foram chamados até propriedade para o que seria um incidente doméstico, mas foram ameaçados por rapaz armado

Por O Dia

Londres - Dois policiais quase foram atacados ao enfrentarem um homem com uma faca em Corby, no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra. Segundo o site "Daily Mail", Alex Prentice e Debbie Wishart foram chamados até a propriedade para resolver até então o que seria um incidente doméstico quando foram confrontados por Lee Vickers.

Em um vídeo gravado por um dos policiais, é possível ver que apesar de eles pedirem para o rapaz largar a faca, ele não se abala e chega a apontar o objeto em direção aos oficiais. "Vamos lá, eu e você agora", diz Vickers para um deles.

Wishart então consegue distrair o homem quando Prentice, com seu bastão retrátil – usado para imobilização –, consegue conter e desarmar Vickers.

"Não é a primeira vez que tive de lidar com um incidente como este, mas é a primeira vez que eu fui atingido no colete com uma facada", disse o policial Prentice disse ao jornal "BBC". "Por pouco não pegou no meu pescoço", completou.

Lee Vickers foi preso por posse de arma ofensiva e tentativa de agressão, e deve ficar na cadeia por três anos e meio. Já os policiais receberam uma premiação pela conduta.

"Ambos demonstraram coragem e excelente profissionalismo mesmo com o extremo perigo", afirmou um porta-voz da polícia de Northamptonshire.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência