Por clarissa.sardenberg

Holanda - Dois guindastes gigantes colidiram nesta terça-feira, na Holanda, demolindo ao menos cinco casas e lojas. As máquinas eram usadas para içar uma ponte no canal de Alphen aan den Rijn, no sul do país, e colidiram devido ao peso que tentavam administrar. De acordo com a mídia local, um homem escapar do acidente e foi retirado com vida dos escombros de uma casa. Ele apresentou apenas uma lesão nos quadris.

Serviços de emergência chegaram a estimar que mais 20 pessoas tivessem ficado feridas, porém mais tarde confirmaram que ninguém mais se feriu no acidente. Um cão, no entanto, foi encontrado morto.

Guindastes colidiram na Holanda%2C demolindo casas e lojasReuters

Imagens do acidente mostram os guindastes carregando pesados revestimentos para a ponte antes de perderem o controle, colidirem e um deles tombar. As máquinas pareceramm ceder ao peso do material. Os equipamentos cuidavam da reforma da ponte Queen Juliana, que fica sobre um canal desde 1950.

A polícia usou cães farejadores para vasulhar o local em busca de vítimas. "Apesar de após ter visto as imagens não ter nos restado muita esperança, a essa altura tudo indica que não haja mais vítimas", informou o prefeito Liesbeth Spikes em um comunicado.

O Comitê de Segurança Nacional já enviou uma equipe para verificar as origens do incidente e as autoridades holandesas pediram para que a população evite ficar próxima às áreas afetadas.

Você pode gostar