Por karilayn.areias

Estados Unidos - Um policial americano causou revolta nas redes sociais ao ser filmado algemando um garoto de 8 anos. O caso ocorreu em uma escola de Covington, no Kentucky, e foi divulgado pela ACLU, organização de direitos civis que entrou com processo contra os responsáveis. O grupo alega que uma menina, de 9 anos, também foi algemada. As crianças teriam TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

O policial foi identificado como o xerife-adjunto Kevin Sumner. Ele algemou o menino, pelos bíceps, durante 15 minutos. O motivos seria uma tentativa de cotovelada por parte do garoto. “ Se você quiser que eu tire as algemas, terá que se comportar e me pedir educadamente”, afirma Sumner, na gravação.

A ACLU também entrou com uma ação contra o xerife da cidade, Chuck Korzenborn, alegando a falta de preparo e supervisão do subordinado. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais. “Precisa perder o cargo imediatamente”, declarou um internauta. “Deveria ser preso”, comentou outro.


Você pode gostar