Cadela 'chorando' ao ser resgatada com filhotes divide opinião de internautas

Enquanto uns se emocionaram com animal e sua expressão, outros afirmam que cachorros não choram

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O vídeo de uma cadela "chorando" ao ser resgatada com seus filhotes está dividindo opiniões nas redes sociais. Muitos se emocionaram ao ver a imagem do animal, aparentemente comovido, enquanto outros afirmam que cães não choram. O vídeo conquistou mais de 500 mil visualizações no YouTube e segundo, o internauta que publicou as imagens, tem mais de 9 milhões no Facebook.

Cadela 'chorando' comoveu muitos internautas e fez outros afirmarem que animais não choram Reprodução Internet

"Cães não choram. Essa condição é chamada epífora. Pessoas estúpidas estão sempre tentando humanizar cada criatura no planeta", comentou um internauta na rede social Reddit, popular nos Estados Unidos. Outro defendeu: "Não, ela não fica em duas pernas, ela não fala nossa língua, mas é uma mãe. Sentimentos e emoções são reais".

Segundo especialistas, ainda não há certeza se esse tipo de manifestação em animais pode significar sentimentos. O que se sabe com certeza é que assim como os humanos, vertebrados como cães e gatos possuem um sistema lacrimal bem desenvolvido. No caso dos cães, as lágrimas têm a função de limpar e lubrificar os olhos.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia