Por gabriela.mattos

Espanha - Uma turista holandesa, de 17 anos, morreu nesta terça-feira ao saltar de bungee jumping, perto da cidade de Santander, no norte da Espanha. A jovem, que ainda não teve a identidade revelada, pulou de uma altura de 40 metros de um viaduto da cidade de Cabezon de la Sal e bateu no leito seco de um rio, abaixo de um viaduto.

Em entrevista a jornais holandeses, um porta-voz da polícia espanhola afirmou que o "acidente medonho" pode ter sido causado por negligência, apesar de as causas ainda não terem sido esclarecidas. Já o chefe da polícia local, Joaquin Gonzalez, disse que não sabia que o viaduto era local de saltos de bungee jumping. Nesta área, os turistas têm o costume de praticar uma variedade de tipos dessa atividade chamada 'pueting', em que o movimento depois da queda é feito em formato de pêndulo, em vez de iô-iô.

No mês passado, outra turista morreu por causa de salto de bungee jumping na Espanha. A britância Kleyo de Abreu morreu após saltar de uma ponte em Granada, no sul do país. E, em 2013, um homem de 48 anos também morreu apos saltar na cidade de Robledo de Chavela, em Madri.

Você pode gostar