Grande explosão deixa centenas de feridos em cidade industrial da China

Acidente atingiu um depósito com materiais inflamáveis. Autoridades já contabilizaram 13 mortos

Por O Dia

China - Uma grande explosão em um local com materiais inflamáveis em Tianjin, na China, deixou centenas de pessoas feridas e pelo menos 13 mortas nesta quarta-feira. Os hospitais locais já contabilizaram 50 vítimas nos hospitais, mas o governo estima que há 300 feridos ao todo. Segundo a imprensa local, o estouro provocou ainda um tremor que pode ser sentido até 10 km além da área onde ocorreu o acidente. Assustados com a proporsão da explosão, os internautas logo publicaram imagens e vídeos nas redes sociais, como também foi divulgados pela emissora 'RT'.

O jornal 'People's Daily' classificou o acidente como "uma enorme nuvem de fumaça" e afirmou ainda que ele foi causado por causa da grande quantidade de produtos altamente inflamáveis que existiam no estabelecimento. Os centenas de feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos. 

Já a agência de notícias chinesa Xinhua contou que a explosão começou com um incêndio, no entanto, os bombeiros não conseguiram controlá-lo. Em entrevista às emissoras da cidade, que é uma das principais áreas industrias da China, os moradores relataram que a explosão parecia uma "bola de fogo". 

Moradores de Tianjin%2C na China%2C registraram a enorme explosão que atingiu a cidade nesta quarta-feiraReprodução Twitter %40newsfirstlive


Últimas de _legado_Mundo e Ciência