Artista frita iPhone para mostrar relação entre tecnologia e fast food

Neozelandês ilustrou apetite pelo descartável. Notebook e outros eletrônicos também fizeram parte de série de imagens

Por clarissa.sardenberg

Nova Zelândia - Um artista e fotógrafo neozelandês obcecado por retratar alimentos resolveu mostrar que a cultura tecnológica tem tudo a ver com fast food. Henry Hargreaves ilustrou que o apetite humano pelo descartável fritando diversos aparelhos eletrônicos, como um notebook e um iPhone. Em entrevista ao jornal britânico "Metro", nesta quinta-feira, Henry contou que se inspirou em jovens japoneses que fritaram um PlayStation e depois tentaram comê-lo.

Henry Hargreaves fritou iPhone e afirmou que eletrônico é descartável assim que novo modelo é lançado Divulgação/ Henry Hargreaves

"Adorei e pensei que aquilo poder ser expandido e fotografado de uma forma bonita", disse o artista sobre a ideia que teve após ver o feito dos japoneses.

"Eletrônicos se tornaram quase um aparelho sagrado. Um novo equipamento da Apple enlouquece as pessoas. Mas assim que um novo modelo é lançado, o anterior é imediatamente esquecido", afirmou Henry.

Henry já havia ganho notoriedade ao fazer uma série de imagens mostrando as últimas refeições de presos no corredor da morte.

Notebook também foi frito por artista neozelandês Divulgação/ Henry Hargreaves
Henry Hargreaves fritou eletrônicos para ilustrar apetite humano pelo descartável Divulgação/ Henry Hargreaves


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia