Miss é presa após fingir ter câncer para receber doações

Jovem enganou todos quando, em março de 2013, anunciou que tinha sido diagnosticada com leucemia linfóide crônica

Por O Dia

Estados Unidos - A ganhadora do concurso de beleza Miss Pennsylvania US International 2015, Brandi Lee Weaver Gates, de apenas 23 anos, foi presa nesta semana por fingir ter câncer e receber inúmeras doações para pagar seu "tratamento". Segundo a emissora de televisão norte-americana "CNN", a jovem enganou todos quando, em março de 2013, anunciou que tinha sido diagnosticada com leucemia linfóide crônica.

Miss Pensilvânia acabou presa após fingir ter câncer em 2013Reprodução Facebook

Desde então, a modelo fingia estar doente e até levava seus pais e familiares para acompanhá-la no hospital John Hopkins Medicine, em Baltimore, onde passava horas.

A Miss Pensilvânia começou a criar eventos de arrecadação de dinheiro para se tratar. Com o esquema, ela conseguiu juntar mais de US$ 14 mil (cerca de R$ 48 mil) só no último mês de abril.

No entanto, a farsa foi descoberta a partir de uma carta anônima recebida pela polícia local, que investigou Brandi. A jovem está presa e deve ir a julgamento por roubo e recebimento de propriedade roubada na próxima semana. Além disso, a miss foi destituída de seu título pelo concurso de beleza.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência