No aniversário de Fidel Castro, Evo Morales e Nicolás Maduro vão a Cuba

Eles foram vistos passeando em van, na cidade de Havana

Por O Dia

Havana - Para comemorar os 89 anos do ex-presidente de Cuba Fidel Castro, o presidente da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolás Maduro, foram até o país visitá-lo. Os três foram vistos passeando em uma van, na cidade de Havana.

Fidel fez breves declarações para uma rádio boliviana. "Para a Bolívia, todo o carinho do mundo e minha admiração", disse. As comemorações em homenagem a Fidel, que governou Cuba durante 49 anos até ser substituído por seu irmão mais novo Raúl em 2008, incluíram concertos, exposições de artes e mostras fotográficas no país.

"Estou muito contente... em compartilhar e acompanhar nosso irmão mais velho Fidel Castro em seu aniversário. Admiro-o e o quero bem, aprendi muito com ele durante o comando sindical, quando era deputado e depois como presidente", disse Morales a jornalistas locais após chegar ao aeroporto.


Presidente da Bolívia%2C Nicolás Maduro%2C e presidente da Venezuela%2C Evo Morales%2C visitam Fidel CastroReuters

Tudo aconteceu um dia antes de o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegar a Havana na sexta-feira para liderar a reabertura formal da sede diplomática dos Estados Unidos após os dois países terem firmado, em julho, uma reaproximação histórica.

Com informações da Reuters

Últimas de _legado_Mundo e Ciência