Avião indonésio desaparecido com 54 pessoas a bordo cai na Papua-Nova Guiné

Voo da Trigana Air tinha 49 passageiros e perdeu o contato 34 minutos após decolar. Não há informações de sobreviventes

Por O Dia

Indonésia - Aldeões encontraram os restos do avião indonésio com 54 ocupantes que perdeu contato com as autoridades, neste domingo, na Ilha de Papua, informaram fontes oficiais. A aeronave, um modelo ATR 42 de hélices com 49 passageiros e cinco tripulantes a bordo, perdeu o contato com a torre de controle 34 minutos após decolar de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, com destino à população sulina de Oksibil.

"Temos informação procedente de residentes que o avião da Trigana Air foi achado em uma montanha do subdistrito de Okbape", anunciou em entrevista coletiva em Jakarta o diretor-geral de Aviação do Ministério indonésio de Transportes, M. Prasetyo.

Mãe de comissária que estava no avião chora no escritório da companhia aérea em Jacarta%2C na IndonésiaEfe

O funcionário precisou que as equipes de resgate chegarão na segunda-feira ao lugar e que ainda não há informações sobre sobreviventes. A aparição dos restos ocorreu pouco depois das equipes de salvamento suspenderem as operações de busca pela chegada da noite.

O desaparecimento do avião da Trigana Air Service é o segundo acidente aéreo que ocorre na Indonésia em um mês e meio. Um total de 141 pessoas morreram em 30 de junho após a queda de um avião militar em uma área residencial de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, pouco após a decolagem.

O presidente indonésio, Joko Widodo, prometeu então que as autoridades empreenderiam uma revisão da frota aérea do país, que os especialistas consideram antiquada.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência