Dezenas de mortos em mercado na Síria

Ataques aéreos do regime sírio atingiram reduto de rebeldes

Por O Dia

Rio - Pelo menos 82 pessoas morreram ontem e cerca de 250 ficaram feridas em um bombardeio da aviação do regime sírio contra um mercado na cidade de Duma, nos arredores de Damasco e um dos redutos dos rebeldes. Segundo um comunicado do Observatório Sírio de Direitos Humanos, o número de mortos pode aumentar porque há dezenas de feridos em estado grave. Os hospitais ficaram lotados de feridos e as ambulâncias, sobrecarregadas.

O presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdelrahman, informou que quatro projéteis se chocaram contra o mercado, situado no centro de Duma. O bombardeio também causou grandes danos materiais, segundo o comunicado do Observatório, que acrescentou que há menores entre os mortos.

Duma, situada na zona de Ghouta Orienta e a cerca de 15 km de Damasco, está controlada pela brigada insurgente islamita Exército do Islã e cercada pelas tropas leais ao presidente Bashar al-Assad. A zona de Ghouta Oriental, principal reduto da oposição nos arredores da capital, é alvo frequente dos ataques da aviação governamental.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que causou mais de 240 mil mortes, segundo os números do Observatório.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência