Obama contrata primeira transexual na Casa Branca

Raffi Freedman-Gurspan será chefe do departamento de Recursos Humanos

Por bferreira

EUA - O presidente americano Barack Obama entrou ontem para a história por ser o primeiro mandatário a contratar uma funcionária assumidamente transexual. A colocação de Raffi Freedman-Gurspan no departamento de Recursos Humanos da Casa Branca foi anunciada em comunicado e aplaudida por associações de direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Contratação de Raffi foi aplaudida por grupos de direitos LGBTReprodução

Raffi Freedman-Gurspan era até agora consultora na iniciativa para a justiça econômica e racial do Centro Nacional para a Igualdade de Transgêneros. “O seu trabalho para a melhoria de vida de americanos transexuais, em particular os transexuais negros em situação de pobreza, reflete os valores desta administração”, disse a assessora principal do presidente dos Estados Unidos, Valerie Jarrett.

O governo Obama apoiou os esforços na luta pelos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, em meio à oposição conservadora. Obama manifestou apoio ao matrimônio homossexual e elogiou a decisão da Suprema Corte a favor de tais uniões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia