Brad Pitt constrói 'eco-casas' para vítimas do Furacão Katrina

Desastre completa 10 anos neste mês. Ator criou o projeto 'Make it Right', que já beneficiou 109 famílias daquela região

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - No mês do aniversário de 10 anos da passagem do furacão Katrina pelo litoral sul dos Estados Unidos, o ator norte-americano Brad Pitt se orgulha das mais de 100 casas "eco-friendly" que ajudou a construir em uma das áreas da cidade de Nova Orleans mais atingidas pelo fenômeno.

Brad Pitt criou o projeto 'Make it Right', que já beneficiou 109 famíliasDivulgação

Graças ao projeto "Make it Right", criado pelo próprio artista, 109 famílias da região de Lower Ninth Ward agora contam com uma moradiasustentável, auto-suficiente em energia, funcional e que gera baixos custos de manutenção.

As coloridas casas são projetadas por renomados arquitetos como Franky Gehry, Thom Mayne e Shigeru Ban e se utilizam de materiaisecológicos, desde a idealização do piso e dos painéis solares no telhado até os sistemas de ventilação e aquecimento.

A lista do que é usado na construção pode ser encontrada no site da ONG, onde são divulgados os preços e demais informações sobre os produtos, muitas vezes doados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia