Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter conta que câncer já atingiu o cérebro

Ele anunciou publicamente a doença na semana passada

Por O Dia

Estados Unidos - O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou nesta quinta-feira que o seu câncer já atingiu o cérebro. Durante uma conferência, ele contou ainda que vai fazer o tratamento de radioterapia a cada três semanas. Carter, que já havia anunciado publicamente a doença na última quarta-feira, disse que se sente bem e que está "nas mãos de Deus".

Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter diz que câncer atingiu seu cérebroReuters

De acordo com o ex-líder dos Estados Unidos, os médicos encontraram pequenas manchas de melanoma em seu cérebro após uma operação parar retirar de um tumor do seu fígado. Por causa do tratamento, Carter informou que vai cortar a maioria dos compromissos de sua agenda. "Estou pronto para qualquer coisa", enfatizou o ex-presidente durante a conferência.

Após o pronunciamento de Carter, internautas e algumas celebridades demonstraram solidariedade ao ex-presidente norte-americano. Um deles foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ressaltou que Carter "é um grande homem" e que ele e a sua mulher, Michelle, estão rezando pela melhora do ex-líder.

Com informações da Reuters

Últimas de _legado_Mundo e Ciência