Tiroteio deixa mortos e feridos em acampamento no norte da França

Entre as vítimas estão um bebê de seis meses e uma mulher. Atirador feriu ainda dois policiais na sequência

Por O Dia

França - Pelo menos três pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas nesta terça-feira durante um tiroteio em um acampamento nômade na cidade de Roye, no norte da França. As informações foram dadas pelo ministro do Interior do país, Bernard Cazeneuve. Segundo o ministro, um homem entrou no local e matou a sangue frio um bebê de seis meses, uma mulher e outro homem. Além disso, o atirador deixou várias pessoas feridas, como dois policiais e uma criança de três anos.

De acordo com informações divulgadas previamente pelo jornal "Courrier Picard", o tiroteio ocorreu por volta das 16h30 (11h30 no horário de Brasília) no interior do acampamento, próximo à Gendarmaria de Roye. A chegada dos policiais provocou uma segunda troca de tiros, que deixou os dois agentes feridos, um deles em estado crítico.

Cazeneuve elogiou a "coragem" dos agentes, que entraram no caminho do criminoso e evitaram assim um maior número de mortos. "Pedi ao diretor-geral da Gendarmaria que se desloque ao local. Tanto ele como eu iremos comunicando as novidades sobre o fato, que gerou uma grande comoção na comunidade nômade", afirmou. Foram deslocados para a região do tiroteio reforços da Gendarmaria e dos bombeiros.

Também estão no local o governador do departamento de Somme, onde está Roye, e o promotor regional. O autor dos disparos foi detido pela Polícia e será colocado à disposição da Justiça.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência