Elefante fica enfurecido, mata guia e foge com turistas nas costas

Animal viu antigo guia que o maltratava e tentou atacá-lo

Por O Dia

Tailândia - Um elefante matou um guia e fugiu com três turistas chineses que carregava para uma selva próxima à cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia, nesta quarta-feira. Segundo autoridades, o elefante ficou alterado ao ver um antigo guia que costumava maltratá-lo, tentou atacar o homem e acabou ferindo o guia que o conduzia durante o passeio.

No acesso de fúria do animal de 30 anos, batizado como Plai Somjai, o guia que estava sobre ele acabou caindo e depois disso tentou tranquilizá-lo foi atingido por uma das presas do elefante no pescoço e no peito.

O passeio em elefantes é uma das principais atrações turísticas na Tailândia Reuters

Os turistas, dois adultos e um menor, foram resgatados por uma cuidador do acampamento de elefantes ao qual pertence o animal fugido e não ficaram feridos, contou nesta quinta-feira um porta-voz da polícia de Mae Wang, segundo a mídia internacional.

Na região tailandesa de Chiang Mai, o passeio em elefantes é uma das principais atrações turísticas. Após o incidente, autoridades fecharam temporariamente o acampamento de elefantes. O animal foi encontrado e começou a receber tratamento veterinário.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência