Milhares de refugiados sírios passam pela fronteira entre Hungria e Áustria

Quase quatro mil pessoas atravessaram o local, rumo à Alemanha, apenas na madrugada desta quinta-feira

Por O Dia

Áustria - Cerca de 3.700 pessoas passaram pela fronteira húngara em direção à Áustria nesta quinta-feira, disse um porta-voz da polícia. O grande aumento no fluxo de imigrantes colocará pressão extra nas autoridades austríacas que tentam providenciar transportes para a Alemanha.

Quase quatro mil imigrantes passaram pela fronteira da Hungria para Áustria, rumo à Alemanha, na madrugada desta quinta-feiraReuters/Leonhard Foeger

Dezenas de milhares de pessoas, muitas fugindo da guerra na Síria, passaram pela fronteira desde que Áustria e Alemanha abriram as fronteiras no fim de semana. Quase todos seguiam para a Alemanha, com somente centenas buscando asilo na Áustria.

O porta-voz disse que uma nova onda de imigrantes cruzando a fronteira começou por volta de meia-noite e ele esperava mais pessoas. "Certamente não é o fim da onda de hoje, porque mais pessoas com certeza virão", disse o porta-voz.

Todas as acomodações na área de Nickelsdorf, cidade fronteiriça com um centro de recepção para imigrantes, estavam sendo usadas e ele disse que não podia prever quantas pessoas a mais chegariam durante o dia.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência