Elton John diz que falou com Putin sobre direitos gays na Rússia

Cantor britânico disse que não vê hora de encontrar presidente russo 'cara a cara' para tratar questão LGBT

Por O Dia

Rússia - Elton John afirmou nesta terça-feira que o presidente russo Vladimir Putin lhe ligou para falar sobre os direitos dos homossexuais na Rússia. O cator britânico criticou a forma como a comunidade LGBT é tratada no país e afirmou neste domingo que a postura de Putin é "ridícula". No entanto, o governo russo nega de forma veemente que o presidente tenha feito a ligação. 

"Obrigado presidente Vladimir Putin por ter me procurado e telefonado para mim hoje. Não vejo a hora de encontrá-lo cara a cara para discutir a igualdade LGBT na Rússia", publicou o cantor em sua conta no Instagram nesta terça-feira.

Elton John afirmou que recebeu ligação de Putin%2C mas governo russo negou Reuters

Elton visitou neste fim de semana a capital ucraniana, Kiev, e disse então que gostaria falar com Putin sobre a situação dos gays na Rússia, onde organizações de direitos humanos denunciam que são violados os direitos deste coletivo. 

A Rússia sempre aparece nas manchetes mundiais por suas polêmicas políticas para a comunidade LGBT. Desde junho de 2013, é proibida qualquer "propaganda e comportamento homossexual a menores de idade" porque, segundo o governo, isso pode convencer as crianças a mudaram de sexo.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência