Polícia francesa encontra 11 refugiados trancados em caminhão

Motorista foi denunciado por funcionários de rede de supermercados. Quatro crianças foram achadas

Por O Dia

França - Onze refugiados que podem ser de nacionalidade síria ou iraniana - entre eles três crianças e um bebê - foram encontrados, nesta quinta-feira, trancados em um caminhão na cidade francesa de Ploufragan, segundo informou a rádio "France Info". Segundo a polícia, todos passam bem. 

O motorista do caminhão, de placa italiana, avisou sobre sinais de presença humana na carga do veículo por volta das 15h locais (10h em Brasília) aos funcionários do departamento de logística da rede de supermercados Système U, à qual deveria abastecer com o carregamento.

Em agosto, corpos de 71 refugiados foram encontrados dentro de caminhão na ÁustriaReuters

Os funcionários chamaram a polícia, que abriu o caminhão e encontrou sete adultos e quatro crianças, que disseram ser refugiados sírios, mas a "France Info" apontou a possibilidade de serem iranianos. As pessoas achadas no veículo foram conduzidas à delegacia para determinar se efetivamente poderão ser atendidas pela política de asilo.

No final de agosto, 71 refugiados, incluindo crianças, que provavelmente tinham vindo da Síria, morreram na traseira de um caminhão refrigerado abandonado em uma estrada do país europeu, acrescentando que três pessoas foram presas na Hungria ligadas ao incidente. Inicialmente se pensava que entre 20 e 50 pessoas tivessem morrido na tragédia.



Últimas de _legado_Mundo e Ciência