Por clarissa.sardenberg
Publicado 27/10/2015 16:12 | Atualizado 27/10/2015 16:15

Rio - O diretor da CIA John Brennan disse nesta terça-feira que está chocado e preocupado com a invasão de seu e-mail pessoal por um hacker. Na última semana, um hacker anunciou que invadiu a conta pessoal do diretor e o conteúdo foi divulgado na web pelo WikiLeaks.

"Senti-me chocado", declarou Brennan em uma conferência sobre segurança nacional em Washington. "Certamente estou preocupado com o que as pessoas podem tentar fazer com esta informação", falou o chefe de inteligência.

Diretor da CIA disse estar preocupado após informações confidenciais terem sido divulgadas por hacker Reuters

O caso provocou um verdeiro rebuliço na agência norte-americana, famosa por ser uma fortaleza de inteligência. O FBI e a própria CIA investigam o caso. No último dia 20, um hacker contou suas façanhas ao jornal "New York Post". Eles se descreveu como um estudante norte-americano e disse que havia invadido o e-mail de Brennan.

Logo depois, um perfil no Twitter intitulado @phphax publicou imagens do que pareciam ser informações confidenciais do governo dos EUA, que nos últimos anos já teve que lidar com vazamentos de documentos no Wikileaks.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias