Após tragédia, Dilma Rousseff manifesta solidariedade ao povo francês

Consulado-Geral do Brasil em Paris também divulgou um número de telefone de plantão para divulgação de informações e apoio a brasileiros na cidade e suas famílias

Por O Dia

Rio - A presidente Dilma Rousseff se manifestou no Twitter contra a série de atentados terroristas realizados nesta sexta-feira na França, em que dezenas de pessoas morreram.

"Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês", escreveu.

Ataques terroristas deixam centenas de mortos em Paris

Presidente atribui pior ataque da história recente da França ao Estado Islâmico

Foram registradas pelo menos três explosões nos arredores do Stade de France, em Saint-Denis, onde acontecia o amistoso entre França e Alemanha, além de tiroteios na região central da capital do país. O número de mortos nos atentados pode chegar a 130.

O Ministério das Relações Exteriores também divulgou nota na qual informa que "o governo brasileiro manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados ocorridos na noite desta sexta-feira em Paris, que resultaram em várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos".

"Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao Governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação", acrescenta o comunicado.

O Consulado-Geral do Brasil em Paris também divulgou um número de telefone de plantão para divulgação de informações e apoio a brasileiros na cidade e suas famílias: +33 6 80 12 32 34.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência