Avião é pilotado pela primeira vez apenas por mulheres

Comandantes Chipo Matimba e Elizabeth Petros comemoraram o feito com a hashtag #PaintingTheSkyPink

Por O Dia

Zimbábue - Em quantos aviões pilotados por mulheres você já viajou? A resposta não deve ser a esperada por quem busca pela igualdade de gêneros, mas o cenário promete ser mais animador depois de o primeiro Boeing 737 comandado por duas mulheres ter voado na última sexta-feira. Com uma hora aproximada de voo, as comandantes Chipo Matimba e Elizabeth Petros viajaram de Harare, Zimbábue até as Cataratas de Vitória, região que faz fronteira com a Zâmbia.

Chipo Matimba e Elizabeth Petros foram as primeiras mulheres a pilotar juntas um Boeing 737Reprodução Facebook

Em comemoração, as pilotas compartilharam a emoção do feito em suas redes sociais. “A história foi feita! Primeira cabine completamente feminina no Boeing 737 da Air Zimbabwe! Duas comandantes!!! Prazer absoluto, comandante Elizabeth Petros”, registrou Chipo em sua página do Facebook. A companhia aérea também celebrou em sua página oficial.

Através da hashtag #paitingtheskypink (pintando o céu de rosa, em tradução literal), enconrajada pelas pilotas, pessoas ao redor do mundo comentam a realização: “Isso é igualdade de gêneros! Porque todos temos a capacidade de exercermos a profissão que desejarmos”, disse uma usuária. “Mulheres que sabem que podem ocupar o lugar que quiser!”, comentou outra.

Fonte: IG 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência