Colete de explosivos é encontrado em lata de lixo em Paris

Modelo é parecido com o utilizado pelos terroristas suicidas que participaram do atentado na França no último dia 13

Por O Dia

França - Um colete de explosivos similar aos utilizados nos atentados de Paris do último dia 13 foi achado em uma lata de lixo da cidade de Montrouge, ao sul de Paris, informou nesta segunda-feira a emissora de rádio "France Info".

As forças da ordem estabeleceram um cordão de segurança em torno do ponto no qual foi localizado esse dispositivo na rua Chopin, acrescentou a emissora. O colete levava uma carga explosiva na parte dianteira, a que vai junto ao ventre, e outra na traseira, presa às costas.

LEIA MAIS

Sobe para 130 o número de mortos em atentados em Paris

?Saiba quem é o homem apontado como mentor dos ataques em Paris

?Hollande visita Bataclan e diz que vai causar o 'maior dano possível' ao EI

Agentes da Polícia Judiciária e da Polícia Científica se deslocaram a Montrouge para verificar se essas cargas podiam ser ativadas, ou seja, se representavam algum perigo. Faltando essas e outras verificações sobre sua possível relação com os ataques, as primeiras observações apontavam que é de um modelo igual ao utilizado pelos terroristas suicidas que atuaram há dez dias em Paris.

Montrouge é um dos cenários da investigação dos ataques porque o telefone celular de Salah Abdeslam - o homem mais procurado por seu envolvimento nos atentados - foi localizado ali em um momento da noite do dia 13.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência