Por gabriela.mattos
Publicado 01/12/2015 19:55 | Atualizado 01/12/2015 19:56

Istambul - Cinco pessoas ficaram levemente feridas nesta terça-feira depois que uma bomba caseira explodiu em uma passagem elevada perto de uma estação de metrô em Istambul, segundo autoridades municipais. O prefeito do distrito de Bayrampasa, Atilla Aydiner, confirmou estas informações em entrevista à rede de televisão "AHaber".

Por sua parte, a polícia local afirmou que segue investigando o incidente nesse distrito, situado na parte europeia de Istambul. Anteriormente, o governador de Istambul, Vasip Sahin, tinha assegurado que só uma pessoa tinha ficado ferida e que se desconhecia as causas da explosão.

O serviço de metrô em Istambul já foi restabelecido, após ser paralisado depois da explosão, que provocou algumas cenas de pânico, e também foi cortado o tráfego nas vias adjacentes ao local da deflagração. A detonação afetou um comboio do metrô que circulava pela superfície e os passageiros foram retirados de um vagão no qual algumas janelas quebraram, segundo o jornal "Yeni Safak".

A Turquia se encontra em estado de alerta desde que um duplo atentado suicida em Ancara, atribuído ao Estado Islâmico, matou em outubro mais de 100 pessoas durante uma manifestação a favor da paz.

Você pode gostar