Por gabriela.mattos

La Paz - Um acidente com um ônibus de passageiros em uma estrada na região central da Bolívia deixou cinco pessoas mortas, entre elas uma criança, e outras 34 feridas, informaram nesta quinta-feira fontes policiais. O fato ocorreu na rodovia que une os departamentos de Cochabamba e Potosí, no sudoeste do país.

O veículo, da empresa Expresso Cochabamba, acabou tombando por causas ainda desconhecidas, disse à imprensa local diretor da Passagem de Potosí, Wilge Mendoza. No acidente, que ocorreu perto do município de Yocalla, morreram duas mulheres, um homem e uma criança de 10 anos.

A quinta vítima fatal ainda não foi identificada pelas autoridades. Os feridos foram levados a um hospital de Potosí. Esse foi o terceiro acidente de ônibus nesta semana na Bolívia. Na terça-feira, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas em uma estrada de Oruro, no oeste do país, em um choque frontal entre um ônibus e um caminhão.

Além disso, ontem, outras duas pessoas morreram e 18 foram feridas após uma batida entre dois ônibus no mesmo departamento. Os acidentes nas estradas bolivianas deixam a cada ano uma média de 1.000 mortos e 40.000 feridos, segundo dados oficiais. O número de incidentes aumenta durante a temporada de chuvas, entre outubro e março, devido à má conservação das rodovias do país.

Você pode gostar