Dois estudantes são presos após ameaçar escolas nos Estados Unidos

Eles foram detidos na cidade de Danville, após ameaçar cometer violência nos colégios da região

Por O Dia

Estados Unidos - Dois estudantes do ensino secundário foram presos na cidade de Danville, no Estado norte-americano de Indiana, acusados de ameaçar cometer atos de violência em escolas locais, e a polícia continua a investigar outras ameaças nas redes sociais que levaram ao fechamento de escolas em Danville e na vizinha Plainfield nesta quinta-feira.

As prisões e as interrupções nas aulas nos dois subúrbios do oeste de Indianápolis ocorreram no mesmo momento em que distritos escolares do Texas e da Flórida decidiram continuar abertos nesta quinta-feira, apesar de terem recebido ameaças semelhantes.

Distritos escolares em Houston, Dallas, Fort Lauderdale e Miami não consideraram as ameaças que receberam por e-mail críveis. Elas eram similares àquelas enviadas a escolas da cidade de Nova York e de Los Angeles no começo desta semana.

"Devido às ameaças recebidas pelas redes sociais, posso dizer a vocês que dois estudantes foram presos no início desta manhã... um era calouro, outro um veterano", disse o chefe de polícia de Danville, William Wright, em uma coletiva de imprensa.

Ele afirmou que os dois adolescentes podem ser acusados de intimidação e outros crimes. "Preparem-se para ir para a prisão", disse. "De jeito nenhum que vamos tolerar isso".


Últimas de _legado_Mundo e Ciência