Por thiago.antunes

Pequim - Um deslizamento de terra atingiu neste domingo a cidade de Shenzen, localizada em uma zona industrial no sul da China, próxima a capital Hong Kong, soterrando 22 edifícios e deixando pelo menos 27 pessoas desaparecidas, de acordo com a mídia estatal. Um dos prédios atingidos funcionava como dormitório de trabalhadores do parque industrial Hengtaiyu.

De acordo com a emissora China Central Television (CCTV), uma seção do maior gasoduto ligando o Leste e o Oeste da China também explodiu com o soterramento. De acordo com os veículos de imprensa locais, 1.500 socorristas das equipes de resgate trabalhavam na região onde ocorreu o deslizamento para localizar as vítimas.

Terra cobriu 22 edifícios na cidade de Shenzen. Causa é desconhecidaEfe

Quatro pessoas foram encontradas com vida nos escombros. Três delas sofreram ferimentos leves e uma estava bem de saúde. Agências de notícias informaram que há relatos de 41 desaparecidos, mas não forneceram detalhes sobre as vítimas.

As causas do deslizamento de terra ainda não são conhecidas. Mas há informações de que cerca de 900 pessoas foram retiradas do local momentos antes da tragédia. Em novembro, 38 pessoas morreram em deslizamento de terra ocorrido na província rural de Zhejiang, também na China. 

Você pode gostar