Príncipe dinamarquês se afoga em praia na Austrália

Criança de 10 anos estava brincando quando foi levada pelas ondas, em Mermaid Beach

Por O Dia

Dinamarca - A família real dinamarquesa levou um grande susto na semana passada durante suas férias na Austrália. O pequeno príncipe Christian, de apenas 10 anos, foi socorrido depois de ter quase se afogado em uma famosa praia do país.

Segundo na linha do trono da Dinamarca, o filho do príncipe Frederik estava se divertindo nas águas de Mermaid Beach, na costa leste na nação da Oceania, quando começou a ter problemas com as ondas na última quinta-feira.

Príncipe dinamarquês se afoga em praia da AustráliaANSA

O menino foi então resgatado pelo salva-vidas Nick Malcom que o tirou da ressaca e o trouxe para a areia. De acordo com uma afiliada da emissora "CNN", "7 News", sem a ajuda do australiano, a criança poderia não ter sobrevivido.

Ainda segundo o canal, o salva-vidas não sabia que o jovem se tratava do príncipe dinamarquês e foi imensamente agradecido pelo pai do garoto, que recebeu Malcom pessoalmente.

A família real da Dinamarca está na Austrália para comemorar o fim de ano e passar as férias de verão da terra natal da princesa Mary, a mãe de Christian.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência