Homem é encontrado três dias após deslizamento na China

Ele teve uma mão e um pé esmagados e precisou passar por cirurgia. No domingo, 30 prédios desabaram em província

Por O Dia

China - Um sobrevivente foi retirado dos escombros de um prédio cerca de 60 horas após o deslizamento de terra que atingiu no último domingo uma área industrial da província de Shenzhen, no sul da China, provocando o desabamento de 30 edifícios. O homem foi identificado como Tian Zeming, natural de Chongqing. Ele tentava escapar quando foi preso pelos destroços.

Segundo as autoridades locais, ele tinha a voz e o pulso bem fracos quando foi encontrado. Após passar por exames, foi constatado que uma mão e um pé foram esmagados e ele precisou passar por cirurgia. Tian está se recuperando agora, mas corre o risco de ter o pedaço da perna amputado.

Sobrevivente é achado 3 dias após deslizamento na ChinaANSA

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas após o deslizamento de terra composta por restos de material de construção e lama atingir o parque industrial de Shenzhen. O depósito, chamado de Honghao Construction Waste Damp, foi classificado como "perigoso" pelos inspetores municipais anteriormente.

O site "South China Morning Post" disse que o fechamento do local tinha sido solicitado pelas autoridades de Shenzhen em julho e que a ordem foi ignorada pelos donos. O Ministério de Segurança Pública informou que a área atingida tinha 20 mil metros quadrados e que cerca de 900 pessoas foram evacuadas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência