Por clarissa.sardenberg
São Paulo - O corpo de um homem foi achado, neste domingo, no trem de pouso de um Boeing 777-300 da Air France, que saiu de São Paulo com destino a Paris. Segundo a companhia aérea, nesta terça-feira, essa foi a última rota do avião, mas não há confirmação se o cadáver encontrado no aeroporto de Orly, na França, já estava na aeronave na capital paulista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paris para ser identificado e pode ser de um passageiro clandestino.
Cadáver foi encontrado em trem de pouso de Boeing da Air France, no aeroporto de OrlyEFE

Uma equipe da aérea encontrou o cadáver durante uma operação de manutenção da aeronave. Os voos da Air France entre São Paulo e Paris decolam de Guarulhos às 18h15 e às 21h25, aterrissando em Paris aos sábados.

Apesar das condições extremas, em abril de 2014 um jovem sobreviveu a cinco horas de viagem escondido em um trem de pouso de um avião que seguia para os Estados Unidos. No entanto, o voo direto para Paris, com saída de São Paulo, dura 11 horas com temperaturas que podem chegar a 40°C negativos.

Em nota, a Air France informou que "lamenta profundamento o incidente trágico" e está à disposição das autoridades para investigação. Procurada, a assessoria do Aeroporto Internacional de São Paulo informou que somente a companhia aérea teria informações sobre o caso.