Papa Francisco faz visita surpresa a lar de idosos na Itália

Essa é a segunda vez no ano em que o pontífice sucessor de Bento XVI faz uma aparição pública fora do cronograma

Por O Dia

Itália - O papa Francisco fez uma visita surpresa a um lar de idosos em Roma, informou o portal do Jubileu da Misericórdia nesta sexta-feira. Segundo o site oficial do Ano Santo da Misericórdia, por volta das 16h (hora local), o Pontífice "entrou pela porta da casa de repouso na periferia romana para visitar cerca de 30 idosos hospedados pela casa".

Papa Francisco surpreendeu idosos em casa de repousoDivulgação

"Esta visita improvisada pegou todos de surpresa e fez compreender o quanto são importantes as palavras do papa Francisco contra a 'cultura do descarte' e grande o valor que as pessoas idosas e os avós têm na Igreja e na sociedade", postou ainda o portal.

Acompanhando Jorge Mario Bergoglio, estava o monsenhor Rino Fisichella, presidente do Conselho pela Nova Evangelização. Antes da visita desta sexta-feira, Fisichella havia comentado que o líder católico iria fazer, uma sexta-feira por mês, um gesto ligado às obras de misericórdia - tema do Jubileu.

Essa é a segunda vez que o sucessor de Bento XVI faz uma visita fora do cronograma. No dia 4 de janeiro, ele decidiu rezar no santuário franciscano de Greccio. No local, estava um grupo de 70 jovens em um retiro espiritual.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência