Por clarissa.sardenberg

Japão - O japonês Yasutaro Koide, o homem mais velho do mundo, faleceu nesta terça-feira, aos 112 anos, em decorrência de problemas cardíacos, em um hospital em Nagoia, Japão. Koide, que nasceu em 1903, morreu pouco antes de seu 113º aniversário, em 13 de março. Em entrevista, Koide havia dito que seu segredo para uma longa vida era não beber, fumar ou cometer exageros.

Japonês Yasutaro Koide com seu certificado do Guinness de homem mais velho do mundo Reuters

Ele foi reconhecido pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, como o homem mais velho ainda vivo em agosto de 2015.

Com sua morte, o também japonês Masamitsu Yoshida, de 111 anos, se torna o homem mais velho ainda vivo. Ele nasceu no final de maio de 1904. Marca ainda precisa ser reconhecida pelo Guiness, no entanto.

O Japão, um país conhecido por sua elevada qualidade de vida, tem cerca de 61 mil pessoas com mais de cem anos, segundo dados do governo, sendo que quase 90% são mulheres. Além disso, quase 25% dos 127 milhões de habitantes do Japão têm mais de 65 anos. A expectativa de vida no país é de 83,10 anos. No Brasil, a expectativa é 75,2 anos.

Você pode gostar