Carro popular usado pelo Papa Francisco nos EUA será leiloado

O lucro da venda do carro será revertido para ações de caridade da arquidiocese norte-americana

Por O Dia

Washignton - Um dos dois Fiat 500 utilizados pelo papa Francisco durante sua visita no ano passado à Filadélfia, Estados Unidos, será leiloado em 29 de janeiro. O leilão acontece no âmbito da abertura do Salão do Automóvel da Filadélfia, onde o segundo carro usado por Francisco ficará em exposição até o dia 7 de fevereiro.

Papa Francisco e Barack Obama em conversa descontraída na Casa BrancaReuters

A empresa responsável pela venda avaliou o veículo, construído especialmente para o Papa, em US$ 30 mil (cerca de R$ 123 mil), mas não se arrisca a palpitar sobre o valor em que deve ser arrematado. O lucro da venda do carro -- apelidado de "O Fiat do papa Francisco em Philly" -- será revertido para ações de caridade da arquidiocese da cidade norte-americana.

Durante sua visita aos EUA, em setembro, a imprensa norte-americana destacou a simplicidade do papa Francisco, que chegou no carro popular para um encontro com o presidente Barack Obama. "É a primeira vez que um Fiat levou um líder mundial à Casa Branca", destacou a emissora de televisão CNN, durante a transmissão da visita. De acordo com representantes da fabricante italiana, a venda do automóvel aumentou nos EUA após a visita do Pontífice

Últimas de _legado_Mundo e Ciência