Por lucas.cardoso

Atenas - Ao menos 41 imigrantes morreram em dois naufrágios nesta sexta-feira próximo à costa da Grécia, informaram as autoridades do país. Segundo as primeiras informações, pelo menos dezessete vítimas eram crianças.

O primeiro naufrágio foi registrado próximo à ilha de Calímnos, onde 14 corpos foram retirados do mar e outras 26 pessoas foram resgatadas pela Guarda Costeira. Segundo um oficial, eles estavam em um barco de madeira e não há informações de quantas pessoas estavam a bordo.

O outro incidente ocorreu próximo à ilha de Farmakonisi, que fica entre a costa grega e a turca. De acordo com as autoridades, 41 pessoas sobreviveram porque conseguiram nadar até a terra. Porém, sete pessoas morreram afogadas.

Os naufrágios nessa região são comuns por se tratar do ponto de entrada europeu mais próximo do Oriente Médio. Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), já são 113 mortes no Mar Egeu neste ano e quase 36 mil pessoas já fizeram a travessia até a Grécia. No ano passado, mais de 800 mil pessoas chegaram à Europa arriscando-se na travessia do Mar Egeu.

Você pode gostar