Por paulo.gomes

Londres (Inglaterra) - Um avião da companhia Turkish Airlines que fazia o trajeto entre Houston e Istambul foi desviado neste domingo de sua rota e aterrissou no aeroporto de Shannon, na Irlanda, devido a uma ameaça de bomba, informou o jornal "The Irish Times". Os pilotos do Boeing 777-300 advertiram o centro de controle sobre um bilhete que consideraram suspeito e solicitaram permissão para mudar o plano de voo por volta das 10h20 (8h20 de Brasília).

O aeroporto de Shannon ativou seu plano de emergência, e os 227 passageiros desembarcaram em uma área afastada do terminal aéreo, onde será avaliado por especialistas em explosivos. Antes de pousar na Irlanda, os pilotos esvaziaram grande parte dos tanques de combustível sobre o mar para garantir a segurança da aterrissagem. Diversas ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados ao aeroporto, e a Guarda Costeira irlandesa foi colocada em alerta.

Os passageiros foram levados em ônibus ao terminal, onde a polícia os submeterá a testes de caligrafia para tentar encontrar o autor do bilhete que levantou as suspeitas.

Você pode gostar