Por clarissa.sardenberg

Espanha - Um terremoto de magnitude 6,1 graus na escala Ritcher foi registrado na madrugada desta segunda-feira no Mar Mediterrâneo, a 62 quilômetros da cidade de Al Hoceima, no Marrocos, sendo sentido no norte do país e também no sul da Espanha, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Terremoto de magnitude de 6,1 graus foi registrado na madrugada desta segunda-feira no mar de Alborán%2C sendo sentido no sul da Espanha e no norte do MarrocosEFE

Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos materiais tanto no Marrocos como na Espanha. O principal tremor foi sentido em várias regiões da Espanha, entre elas as cidades de Antequera e Melilla, onde várias pessoas foram para as ruas após o susto, como pôde comprovar a Agência Efe.

"Os bombeiros estão sobrecarregados atendendo várias ligações de moradores preocupados após o movimento de terra", disse a correspondente da Efe em na cidade autônoma de Melilla, no norte do Marrocos, Lali Zambrano.

Além do tremor principal, o USGS registrou também outros três tremores de menor intensidade, de 5,3, 5 e 4,6 graus. Já o Instituto Nacional Geográfico da Espanha elevou o maior terromoto para uma magnitude de 6,2 graus.

Você pode gostar