Temporal na Irlanda derruba famosas árvores de 'Game of Thrones'

Por conta do seriado, cenários naturais da Irlanda do Norte tiverem um aumento significativo no número de turistas

Por O Dia

Irlanda - A passagem da tempestade Gertrude pela ilha da Irlanda provocou a queda de uma parte da icônica cadeia de árvores que ficou conhecida no mundo todo por fazer parte da série de TV "Game of Thrones". Conhecida como "The Dark Hedges", ela serviu de cenário para as filmagens da produção do canal "HBO", que tem seu principal estúdio em Belfast.

Árvores na Irlanda do Norte serviam de cenário para a série Game of ThronesReprodução Facebook

Imagens divulgadas na web mostram várias árvores caídas na estrada, uma das mais visitadas pelos turistas e fãs da história.

As árvores foram plantadas no século 18 pela Família Stuart para criar uma entrada de estilo georgiano para a mansão Gracehill House, situada no condado de Antrim, ao norte da província britânica. Por conta de "Game of Thrones", este e outros cenários naturais da Irlanda do Norte tiverem um aumento no número de turistas.

Turismo na Irlanda do Norte aumentou muito depois do seriado Game of ThronesReprodução Internet

Agora, as autoridades querem reparar o quanto antes os estragados feitos por Gertrude. Mais de 22 mil casas e estabelecimentos estão sem eletricidade nesta sexta-feira na República da Irlanda, na Irlanda do Norte e na Escócia como consequência dos fortes ventos provocados pela passagem desta tempestade.

A agência de meteorologia britânica (MET) mantém uma duplo alerta amarela e laranja na Escócia e em outras partes do Reino Unido como a Irlanda do Norte, pelo qual avisa aos cidadãos para que estejam "preparados" perante novas rajadas de vento.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência