Por marlos.mendes
Publicado 04/11/2014 21:45 | Atualizado 05/11/2014 00:30

Rio - O Rio de Janeiro sedia, de hoje até sexta-feira, no Riocentro, o 16º Etransport, o maior congresso sobre mobilidade urbana do país. Paralelamente ao evento, acontecem a 10ª Fetransrio - feira de fornecedores de empresas de ônibus e a 8ª Conferência Internacional sobre Ônibus da União Internacional do Transporte Público (UITP). A conferência é realizada pela primeira vez na América Latina e contará com intensa programação de debates sobre o assunto.

Dentre os destaques, está o palestrante Robert Cervero, da Universidade da Califórnia, Phd em planejamento urbano e que  é considerado um dos principais especialistas no tema da transformação das metrópoles, com ênfase na construção de eixos de transporte coletivo.

O evento vai ocupar uma área de 25 mil m², onde cerca de 12 mil pessoas são esperadas, 2 mil a mais do que na última edição. Ao todo, aproximadamente 100 expositores nas áreas de serviço, fornecedores de peças e carrocerias, além de tecnologia participarão da FetransRio.

Também terá exposição de dezenas de modelos diferentes de veículos, entre eles, o megaônibus dos corredores BRT, da Marcopolo e da Neobus; ônibus híbrido da Volvo e coletivo chinês 100% elétrico da BYD, recentemente testado no Rio de Janeiro.

A organização do evento disponibiliza cobertura, em tempo real, pelo site do evento.

Acompanhe no link:

www.etransport.com.br.


Você pode gostar