Sábado terá novas mudanças em 40 linhas que circulam pelo Centro

Alterações são para ônibus que circulam na Praça da República e Rua da Constituição, além de algumas com pontos finais no Castelo

Por O Dia

Rio - Mais 40 linhas municipais e intermunicipais, que circulam no Centro do Rio, vão sofrer alteração no itinerário, a partir de sábado (dia 27). De acordo com o planejamento da prefeitura, os ônibus que trafegam pela Praça de República e pela Rua da Constituição serão redirecionadas para as ruas General Caldwell, Tenente Possolo, Praça da Cruz Vermelha e Henrique Valadares ou para Avenida Passos, variando conforme o destino de cada linha. 

Confira os novos itinerários aqui

Ao todo, cinco linhas municipais que seguem em direção ao Castelo terão os locais de ponto final alterados e deixarão de entrar no Centro. As linhas 343, 346 e 348, provenientes da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, passarão a terminar a viagem na Avenida Presidente Vargas, na pista central, sentido Candelária, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Passos. A linha 367, com destino a Realengo, terá ponto terminal na Rua Camerino. A linha 210 (Caju-Candelária) passa a ser Circular, retornando na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

A alteração ocorrerá por conta da interdição parcial das Ruas da Constituição e Gomes Freire, necessária para obras da concessionária Light. As vias estão liberadas para o tráfego de veículos. Para automóveis de passeio, o estacionamento será proibido em ambos os lados da Rua General Caldwell (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Senado) e à esquerda na Rua Tenente Possolo (entre as Ruas Mem de Sá e Henrique Valadares). A área de lazer na Rua Tenente Possolo será suspensa.


Últimas de _legado_O Dia no Coletivo